News ODN
 
  • Jueves, 19 Abril 2018
  • San León, papa.

Noticias

Comunicación

Quien quisiere venir conmigo, ha de trabajar comigo, porque siguiéndome en la pena, también me siga en la gloria
I. de Loyola

Colégio da Companhia de Maria – São Paulo

06/11/2017 | Provincia del Cono Sur |

Neste mês de setembro, o Colégio da Companhia de Maria de São Paulo, festejou 60 anos de existência. Nossa festa foi um sucesso!

O dia teve início com a Missa celebrada por D. Carlos Lema, Bispo para a Educação Católica, na Igreja Nossa Senhora da Esperança. Integrando Arte, Humanismo e Espiritualidade, a Missa começou ao som do Bolero de Ravel com a entrada das bandeiras do Brasil, São Paulo e Companhia de Maria, acompanhadas pelas Irmãs Zirlene Barbosa e Pilar Panadés. Na sequência, bailarinas fizeram uma performance ao som de La Guadalupana, em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, em cuja festa iniciou o Colégio, em 1957.

Madre Maria José da Silva e Madre Maria Izabel Botelho, fundadoras do Compa São Paulo, agradeceram a participação de todos e reforçaram a gratidão que sentem pelos esforços de toda a Família COMPA, em preservar e cuidar para que a cada ano nossas raízes estejam mais fortes e consolidadas.

Após a Missa, foi realizado o Almoço Comemorativo no próprio Colégio. Muitas famílias atuais e de ex-alunos vieram prestigiar esse momento especial. Festa alegre, repleta de música, dança, comemorações e claro... de pessoas, centro da nossa Missão. Equipe Diretiva, funcionários, professores, parceiros, vizinhança, alunos, ex-alunos, nosso muito obrigado pelo carinho, empenho, parceria, participação.

Para celebrar a data foi produzido um documentário que conta essa trajetória de sucesso do Compa-SP.

Confira o vídeo: