News ODN
 
  • Domingo, 28 Mayo 2017
  • San Emilio, mártir

Noticias

Comunicación

Debe el maestro acostumbrar al discípulo a pasar por el tamiz todas las ideas que le trasmita
M. de Montaigne

Como Corpo Apostólico...

20/03/2017 | Provincia del Cono Sur |

Com muita disposição e entusiasmo, a equipe de educadores do Instituto Infantil São José, Belo Horizonte-Brasil, teve três dias de formação, prévios ao planejamento de 2017, durante o qual também deram as Boas-Vindas à nova coordenadora pedagógica, Marina Bitaraes.

Situada em Belo Horizonte, no bairro periférico de São Bernardo, a Creche (Guardería, em español) atende cerca de 120 crianças carentes, de 2 a 5 anos, quase todas em regime integral.

Para essa formação, os educadores contaram com a coordenadora da Educação Infantil do nosso colégio do Rio de Janeiro – Regina Celia Soares- que, além de abordar aspectos psicopedagógicos dessa idade, deu forte testemunho de pessoa identificada com a nossa Proposta Educativa e a Espiritualidade da Companhia de Maria. Em continuidade, com a Irmã Pilar, aprofundaram aspectos concretos do Projeto Educativo, confrontando-os com a prática cotidiana.

Nesse encontro, os horizontes da Comunidade Educativa se ampliaram e o trabalho em equipe, a cooperação, o diálogo e o acolhimento evidenciaram que a Missão é de todos.