News ODN
 
  • Viernes, 18 Agosto 2017
  • Santa Elena

Noticias

Comunicación

Maestro y discípulo deben encaminarse más bien a la recta dirección del entendimiento y costumbres que a la enseñanza misma
M. de Montaigne

Uma missão que deixou marcas profundas em nossas vidas...

22/09/2016 | Provincia del Cono Sur |

De 16 a 23 de julho tivemos, em Almenara, uma missão que marcou profundamente a nossa vida. Almenara, cidade “perdida” no interior de Minas Gerais, à semelhança da “Nazaré” do tempo de Jesus, esconde um povo sensível, lutador, amante de sua terra, de fé pura e comprometida com a realidade do seu contexto. Lá está a ODN, presente em 4 irmãs: Josina, Godelive, Euphémie, Lea. Ali, para caminhar junto com o povo.

A MISSÃO foi um feliz TEMPO DE ENCONTROS profundos. Tudo era convite a entrar em comunhão com o nosso povo sofrido, com suas alegrias e dores; tempo de afinar a escuta, sentir compaixão, criar comunhão. Os encontros com jovens que evangelizam outros jovens, levam alegria às crianças, aos anciãos e cuidam do meio ambiente; com os grupos dos Círculos Bíblicos; com a Pastoral Familiar... Povo que luta contra toda desesperança... Um verdadeiro testemunho de fé-vida-compromisso, que nos renova na nossa entrega. Fizemos a experiência de uma igreja viva! Quanto aprendizado para nós! Saímos enriquecidos.