News ODN
 
  • Tuesday, August 21, 2018
  • St. Pius X

News

Communication

Stubbornness and an excessive desire to maintain one’s own opinion are the patrimony of weak spirits.
M. de Montaigne

Na Casa da Mãe Aparecida, seminario da Vida Religiosa Consagrada

21/06/2018 | Provincia del Cono Sur |

Com o tema “Mística e Profecia na missão comunitária”e animada pelo lema ”Saiamos às pressas, com Maria, aonde clama a vida”, aCRB reuniu, em Aparecida,de 4 a 8 de maio, cerca de 600 Religiosos. O ícone -Visita de Maria a Isabel- foi também inspirador.

Os subtemas “o mundo que nos toca e interpela” e o perigo de a VRC esquecer ”a profecia de Jesus”, motivaram séria reflexão e revisão de vida. Testemunhos de hoje, de irmãos consagrados, presença viva do Evangelho na Saúde, nas Periferias, na Escola, com os Migrantes Venezuelanos e Populações Indígenas, em Projetos intercongregacionais além fronteiras, nos evidenciaram o Profetismo da VRC. 
 
Redes sociais e mundo digital, juventudes, profecia e fronteiras missionárias, olhar atencioso para o entardecer da vida, intercongregacionalidade... foram algumas das oficinas trabalhadas em grandes grupos.
 
Uma peregrinação até o Santuário, coroou o Seminário trazendo presentes profetas/profetizas, místicos/as e mártires da nossa caminhada, entre eles: Maria, Nossa Senhora; Dorothy, Luciano Mendes, Hélder Câmara, Papa Francisco, Nhá Chica, Teresa de Calcutá, Bakita, Zilda Arns... e muitos/as outros/as. 
 
Liturgias profundas, encontros e reencontros, partilhas, diálogos, muita alegria e esperança foram notas marcantes nesse Seminário. Reforço espiritual e compromisso.